Direito Civil

You are here: Home » Direito Civil

O direito civil é o ramo que abrange as normas jurídicas. A sua responsabilidade é regular os direitos e obrigações de ordem privada no que tange pessoas, seus bens e relações.

Áreas do Direito Civil

As duas principais frentes do Direito Civil sãsão:

Direito de Família

No direito de família ocorre o trabalho dos processos de divórcio, pensão alimentícia e  guarda dos filhos, por exemplo. Ainda são tratadas as questões de união estável, partilha de bens, planejamento sucessório, inventário, entre outras áreas relacionadas. Ou seja, neste segmento, tudo o que envolve Direito de Família é trabalho.

Direito Administrativo

No direito administrativo o trabalho é feito em prol do servidor público. Isto pode seguir nas esferas federal, estadual, distrital e municipal.

Direito do Consumidor

O direito do consumidor tem o intuito de proteger clientes contra os abusos presentes no mercado. Todo o trabalho dos nossos profissionais segue para garantir apoio jurídico ao consumidor na defesa de seus direitos.

Direito Empresarial

O direito empresarial tem o intuito de resguardar os interesses de empresas. Abrange tanto o departamento empresarial quanto consultores, economistas, administradores e contadores que precisam de consultoria jurídica.

Nosso escritório tem importante histórico no setor. O que inclui uma vasta experiência em demandas administrativas que facilita na resolução dos processos.

Direito Condominial

No direito condominial trazemos a assessoria jurídica especializada em condomínios residenciais, comerciais e associação de moradores. Oferecemos consultoria preventiva ou judicialmente.

Serviços do Direito Civil

Neste segmento a Fauth & Sarandy opera e oferece os seguintes serviços:

  • Consultoria, elaboração, revisão e análise de contratos em geral, tais como compromisso de compra e venda de condomínios. Ainda trabalha com incorporação imobiliária, administração de imóveis, troca e/ou permuta. Oferece serviço de doação, locação, comodato, mútuo e depósito, dentre outros;
  • Ações visando o cumprimento de obrigações, com objetivo de obter do devedor o cumprimento forçado das obrigações assumidas em contratos;
  • Ações de cobrança em geral e execução de títulos extrajudiciais, tais como contratos, cheques, notas promissórias, duplicatas, etc.;
  • Medidas de urgência no âmbito do direito civil, incluindo sustação de protesto, arresto e sequestro de bens, busca e apreensão, dentre outras;
  • Ações de indenização por danos morais e patrimoniais tais como prejuízos patrimoniais diretos e indiretos, lucros cessantes, danos emergentes, danos ao nome, à imagem, à honra, à dignidade da pessoa, constrangimentos, abalo de crédito, dentre outros;
  • Ações de prestação de contas, consignação em pagamento, depósito, anulação e substituição de títulos ao portador;
  • Ações monitórias, objetivando o pagamento de soma em dinheiro de documentos escritos sem eficácia de título executivo;
  • Ações perante Juizados Especiais Cíveis, mais conhecidos como Juizados de Pequenas Causas;
  • Elaboração de notificações e interpelações judiciais e extrajudiciais, de forma a responsabilizar, provar, provocar provas, prevenir responsabilidades. Ainda ajudamos em precaver contra danos, constituir mora, solicitar cumprimento de obrigações.

 A nossa intenção é de obter uma composição amigável antes da instauração do processo judicial, entre outros.

Na realidade a Fauth & Sarandy dentro do direito civil está pronta para garantir o trabalho em questões de ações de responsabilidade civil, reparação de danos, usucapião, ações de cobrança e execução, seguro e muito mais. Nossa equipe está pronta para garantir um atendimento personalizado e de alta qualidade.

Show Comments